f350 A Ford foi o destaque na indústria de caminhões em janeiro, com um crescimento de 4,6 pontos percentuais na participação de mercado – a maior evolução entre todas as marcas. Com isso, ampliou sua fatia para 18,2% e obteve o melhor resultado dos últimos dois anos. Esse desempenho se deveu principalmente ao avanço nos segmentos de caminhões leves e semileves, impulsionado pelo lançamento de novos veículos das linhas Cargo e Série F.

“Apesar da queda no volume total da indústria, que chegou a 30% em janeiro e dos desafios do cenário econômico, conseguimos ganhar mercado com uma estratégia adequada de produtos que oferecem vantagens reais para os clientes”, diz Guy Rodriguez, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul.

No segmento de caminhões leves, com peso bruto total de 6 a 10 toneladas, a Ford foi a única a ter quatro modelos entre os dez mais vendidos em janeiro: o Cargo 816, o Cargo 1119, o F-4000 e o F-4000 4x4. Estes três últimos, lançados no ano passado, encontraram ótima aceitação no mercado e tornaram-se os principais responsáveis pelo ganho de espaço da marca.

Nos caminhões semileves, com peso bruto total de 3,5 a 6 toneladas, o novo Ford F-350 conquistou o domínio absoluto – em apenas cinco meses de lançamento já responde por 41,6% das vendas. “O sucesso do F-350 mostra que o cliente desse segmento realmente busca um caminhão de verdade, que entrega robustez para o serviço do dia a dia”, completa Rodriguez.

Finame com taxa fixa

cargo2

A Ford foi a primeira montadora a se adequar às novas regras do Finame 2015 para o financiamento de caminhões, anunciadas em janeiro. Agora, novamente sai na frente e oferece o Finame com taxas fixas, mais atraentes – de 0,89% ao mês para pequenas e médias empresas e de 1,01% para grandes empresas. As demais condições do plano permanecem: entrada a partir de 10%, pagamento em até 72 parcelas e carência de seis meses.

“A nova taxa fixa torna o Finame muito mais atraente. Ela substitui a taxa variável atrelada ao câmbio, que gerava incertezas, e dá mais confiança ao cliente na contratação do empréstimo”, diz Antonio Baltar, gerente de Marketing e Vendas da Ford Caminhões. “A Ford Caminhões já está preparada para oferecer o Finame com taxa fixa em todos os seus 140 distribuidores no Brasil.”

A Ford lançou também um plano exclusivo de financiamento para os caminhões da Série F, com taxa subsidiada a partir de 0,64% ao mês. Ele é oferecido na modalidade de crédito direto ao consumidor (CDC), pela Ford Credit, com 50% de entrada, pagamento em 12 parcelas e carência de 30 dias.

“Esse plano atende principalmente os transportadores autônomos, que encontram maior dificuldade para se enquadrar nas exigências do Finame. Além disso, tem condições flexíveis que permitem atender as necessidades de cada cliente”, explica Baltar. “Essas novas opções de crédito aumentam a nossa expectativa de que haja um desempenho melhor do mercado nos próximos meses.”

cargo3

Fonte: Imprensa Ford

  • Created on .
  • Last updated on .
  • Hits: 1523